Como iniciar no aeromodelismo?

Já ouvi essa pergunta de diversas pessoas: “como faço para iniciar no aeromodelismo?”. Pois bem, pensando nisso é que resolvi indicar um profissional aqui da região de Campinas/SP para dar aulas aos que estão iniciando (Rodrigo Portela – (19) 8179-4062 ou Nextel 7*918119).

Quem já voa sabe muito bem que aprender sozinho geralmente significa gastar mais grana do que deve, sofrer com as regulagens, configurações de rádio, etc. Sem contar que sem aulas, as lenhas são mais comuns do que se pode imaginar. Pensando nisso é que resolvi indicar o Rodrigo Portela da Oficina do Portela, que é instrutor de aeromodelismo muito conhecido aqui na região de Campinas/SP e que já perdeu a conta de quantos alunos ensinou a voar.

Uma das maiores vantagens que eu vejo em aprender a voar aeromodelos com o Portela é que, para iniciar, você não precisa comprar um avião. Ele dá aulas com o avião dele próprio para treinamento, facilitando assim para o novo aeromodelista que não precisa ficar comprando equipamentos no escuro, sem a ajuda de um profissional.

Todas as aulas do Portela são feitas com “cabo trainer”, ou seja, são dois rádios interligados (um para o aluno e um para o instrutor) e dessa forma, sempre que o aluno errar uma manobra ou perder de alguma forma o controle do aeromodelo, o instrutor assume o comando do aeromodelo.

Por isso, antes de começar a comprar peças, rádios, aeromodelos, procure a Oficina do Portela (19) 8179-4062 ou Nextel 7*918119 que eu tenho certeza de que será bem atendido e receberá um suporte de primeira!

Equipe Na Frequência Certa

Compartilhar:
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • RSS
  • Twitter
  • Add to favorites
  • LinkedIn
  • MSN Reporter
  • MySpace

5 ideias sobre “Como iniciar no aeromodelismo?

  1. Pergunta que nós aeromodelistas sempre escutamos e as vezes não temos tempo para explicar e as vezes não encontramos uma pessoa dedicada a isso.
    Minha paixão é o helimodelismo, e conheci o Portela uma vez aí na Pedreira e peguei o email dele e quando posso, indico as pessoas para ele. Montei um aero para um cunhado que decidiu vender pois foi sorteado com gêmeas, heheheh. Vendi o aero elétrico para uma pessoa que fiquei explicando por quase 3 horas ! Tem que ter paciência.

    Boa sorte Portela, coloquem o email dele também.

    Abraço

    • Realmente o Portela tem uma paciência enorme de ensinar. Por isso recomendo ele para quem está começando!

  2. Se continuei no aeromodelismo, um dos responsáveis é o Portela > Depois de muito lenhar , recebi orientações e apoio deste instrutor , que não visa apenas lucro, mas seu prazer maior é ajudar iniciantes como eu, a persistir e crescer no aeromodelismo. Este eu recomendo .