Motor de 1934

Encontrei um vídeo muito interessante que mostra a fabricação de um motor à combustão de aeromodelos em 1934. Repare que a fabricação é artesanal e que os clubes (ou locais de encontro para voos) eram montados sem nenhuma segurança. Reparem que a primeira lenha que ocorre no vídeo (devido à um motor de outra marca ter apagado em voo), o aeromodelo quase acerta os demais espectadores.

Este pequeno motor é considerado por alguns como um dos dez melhores motores de ignição já feito. Seu design foi encomendado em 1939 pelos irmãos Polk (que para os próximos anos foi um dos maiores nomes do modelo de suprimentos de aeromodelismo). Seu projeto foi executado por Ray Arden e foi fabricado pela “Engines Microdyne” NY, o motor era incomum porque era pequeno tamanho no momento da sua criação. O pedido de patente para o projeto (# 115974) foi apresentado em 13 de maio de 1939. O “Atom Mighty” original continha várias características inovadoras, tais como: ingestão rotativa frontal, um jet fuel fixo combinado com um suprimento de ar variável; desvio através de uma válvula de pistão; e mais agradável o temporizador de ação rápida já visto. Tudo isso foi combinado com um baixo peso.

Assistam um vídeo demonstrativo do motor (basicamente um comercial do mesmo). Não se esqueçam de reparar nas lenhas ocasionadas por motores que apagaram em voo:

Se alguém souber mais da história dessa empresa, fique à vontade para fazer alguns comentários nesse post ou me envie por e-mail que eu faço a divulgação.

Equipe Na Frequência Certa

Compartilhar:
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • RSS
  • Twitter
  • Add to favorites
  • LinkedIn
  • MSN Reporter
  • MySpace

8 ideias sobre “Motor de 1934

  1. Que beleza hein !!, já tive um motor alemão fabricado em 1946 era de ferro pesadão, só que para dar partida era um suador………não tinha visto este video valeu
    Abraços
    Carlos

  2. Olá! Curti o artigo e vídeo. Não entendo nada de aeromodelismo, mas acho que iniciativas como essa são valiosas. Abraços e sucesso!

  3. Bem interessante, seria legal agora um post sobre os rádios antigos para combinar com esses motores antigos. Parabéns!

  4. Vale salientar que esses modelos sao de voo livre, portanto , apos decolarem, voam de acordo com a trimagem e ao sabor do vento.