Falha de Sinal (Turnigy 9X)

Estou enfrentando um problema de falha de sinal no meu Turnigy 9X. Assistam ao vídeo e vejam que após 11 passos a falha de sinal começa a aparecer. Fiz o mesmo feste com o meu rádio HK Digital e essa falha não foi apresentada, ou seja, não se trata de interferência com outro equipamento ou até mesmo pelas paredes.

O rádio foi para um cara que é especialista nesses rádios em São Paulo. Assim que ele retornar do conserto eu posto qual foi o problema e o que foi feito para corrigir.

Equipe Na Frequência Certa

Compartilhar:
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • RSS
  • Twitter
  • Add to favorites
  • LinkedIn
  • MSN Reporter
  • MySpace

21 ideias sobre “Falha de Sinal (Turnigy 9X)

    • Eu troquei o receptor e continuou o mesmo problema. Mandei para um técnico em São Paulo o Rádio + Receptor e ele está analisando. Por hora, ele desconfia do receptor e eu desconfio que o lote de receptores que comprei estão com problema.

    • Mas até mesmo os Spektruns dão problema, vide o DX8i. Conheço uns 3 que perderam aviões por causa dele.

  1. Amigo uso esse radio,com eletricos,glow e gas,não tive problema.Coloque a antena do rx pra fora do modelo e seja feliz.

    • Infelizmente não era a posição da antena. Tentei de diversas formas posicioná-la e continuou com o mesmo problema.

  2. tenho um desse e nunca tive problema o receptor esta do lado de fora ja afastei uns 1,5km e nao deu nada.

  3. Olá amigão! Estou com um problema parecido.
    Eu comprei um rádio turnigy em meados do final de setembro de ano e vendi para um amigo. A principio parecia tudo normal, mas depois que o avião levanta vôo e se afasta um pouco perde o sinal e acelera. Estamos achando que pode ser o receptor original que veio com o rádio. Então mandei pra ele um receptor HK 6ch compatível que eu já usava em um avião com o meu próprio rádio turnigy e que nunca deu problema. Agora ele vai fazer os novos testes. Se continuar cortando o problema é no rádio, se parar o problema com certeza seria o receptor. Outra coisa é que meu amigo usa pilhas recarregáveis no rádio… o que eu acho que não é o ideal. Então mandei pra ele uma bateria Lipo para rádios também. Assim teremos certeza se o problema está no TX, no RX ou nas Pilhas que ele usava.
    Quando puder envie o resultado que o técnico disser do seu rádio. Quem sabe estamos com o mesmo problema.
    Um grande abraço.
    Juliano

    • Juliano, realmente o tecnico desconfia do receptor. Porem, eu testei com dois receptores meus e deu a mesma coisa. Desconfio que tenha comprado um lote com defeito. Confira no seu se o modulo esta bem encaixado, no “tira e poe” para usar simulador, a placa pode ter escapado dentro do modulo.

      • Pois é! quem sabe este rádio que eu vendi para um amigo tem um receptor do mesmo lote que também esteja com problema. Mas vou verificar o encaixe do módulo também.
        Valeu pelas dicas! :D

        Ah! muitos criticam o turnigy, mas só para mencionar, este foi o único que vi com problema. Eu tenho um que eu uso para mim à dois anos e está perfeito. Nunca deu problema!

  4. Tive esse modelo, só troquei porque passei para gasolina, não quiz arriscar, ótimo rádio, tive problema de sinal quando coloquei bateria de lipo, coloquei o ubec junto com o receptor foi chão, mais depois descobri que era o ubec que estava perto do rx, pode ser o modulo do rádio que esta mau encaixado, abraço e boa sorte.

  5. Não sei se é o seu caso, mais o que venho observando em pista é que radios chineses já próximos a um ano de uso ou um pouco mais, já estão começando a apresentar problemas, um amigo essa semana quase perdeu um glow…e hoje na pista novamente tivemos problemas com um outro xinkling….essa é a merda…a duvida de continuar ou não, ou pior, sem saber quando chegará nossa vez….um amigo com um turnigy igual ao seu esta com problemas no stick do acelerador, ficou pesado??? vamos ver no que dá, esse monte de chinês voando…..eu também tenho um…que graças ao meu novo hitec já está parado a algums meses, e espero que continue parado…rsrsrsrs. valeu e boa sorte.

  6. uso o meu turnigy 9x a mais de um ano em eletricos e glow e nunca tive problemas, diferente do spektrum

  7. Cara to com o mesmo problema… Não fui voar hj por isso, to com um aero de 1,5kg é meu xodó e fiquei com medo de por pra voar e acabar lenhando ele. Minha teoria é o receptor, eu tenho um rádio HK 4 canais e quando perdi um aero o receptor se foi. Então coloquei um Rx da turnigy nesse outro aero e bindei. Deu certo mas fica dando esses estralos. Mexo os ailerons e ele acelera e mexe no leme sozinho. Vou trocar o Rx mas se vc achar a solução me avisa!!! Boa Sorte

  8. Olá tenho um radio Turnigy faz um ano sempre voando eletrico e glow… porem apos certo um ano perde o sinal… assim como os colegas relataram acima.
    Posso lhes afirmar troquei o receptor por hobbyking v2… pelo proprio da TURNIGY e de lotes bem diferenciados… tenho 12 receptores TURNIGY E 4 HOBBY KING agora todos estão dando o mesmo defeito… depois de 5 anos sem cair com aeromodelo derrubei 2 em um só dia…
    O segredo como os proprios colegas já relataram é voltar para o bom e velho Futaba fm 72 ou o meu Attack 72( só pra quem sabe o que é).

  9. Eu coloquei 14 receptores turnigy em vários equipamentos e nunca tive problemas. Semana passada coloquei mais um receptor TURNIGY em um RAPTOR 50 e saí pra vôo. Quando chegou a 50 metros de distância perdeu a recepção e caiu. Quebrou tudo. Tenho outros 7 helicópteros no mesmo rádio, todos funcionam bem. Por isso concluí que é do receptor. Fiz o teste no chão nesse heli, após 50 passos já não responde mais. Defeito mesmo do receptor, comprovado, me custou um RAPTOR 50. Quando estava começando a confiar no TURNIGY, dancei.

  10. Tenho um. Desses e nesse fim de semana acabou sinal em aero com 5 voos e antes usava em elétrico a nunca faltou, esse caso de falta foi com aero grou.

  11. Amigos, tenho um turnigy 9x com receptor da mesma marca e o meu problema é que as vezes ele perde o sinal por uns 2 a 3 segundos e volta logo em seguida no meu stick elétrico de 1kg, gostaria de saber se pode ser o rádio ou o receptor? já ouvi dizer que a troca de frequência entre tx e rx é normal neste modelo de rádio.. o que acham? abraço..

    • Oi Maurício,

      Todas as vezes que vi esse problema, ou era pilha fraca no transmissor (recomendo a utilização de LIPO 3S para resolver isso) ou então a posição da antena do receptor no aeromodelo (no meu caso, eu faço um furo na fuselagem e coloco ela para fora).

      Já vi acontecer isso também porque o dono do aeromodelo cortou um pedaço da antena do receptor, aí não precisa dizer que realmente não vai funcionar de forma adequada, certo? Rs…

      Espero ter ajudado!

      Abraços,